Músicos Convidados

Eduardo Sanna

Gaita e voz Eduardo Sanna é um músico natural de Belo Horizonte que é apaixonado pela harmônica diatônica e por amplificadores valvulados. Já dividiu palco com grandes nomes nacionais e internacionais em grandes festivais, se destacando STEVEN VON LINE – USA, Jes Condado – ARG, NICO FAMI – ARG, Pablo Basso – ARG, Mark Greenspoon – USA entre outros grandes artistas da cena de blues e jazz do Brasil! Como gaitista de blues e músico instrumentista já atuou em algumas das principais bandas do cenário mineiro e atualmente é fundador do projeto “LITTLE BUTTER”, que leva seu apelido no nome. O projeto lançou seu primeiro CD e já está com o seu segundo álbum em fase de pré-produção. O novo disco já é esperado pelo público e promete ser ainda melhor que o primeiro. Além de músico ele também é produtor já tendo realizado grandes festivais de blues em Minas Gerais através com destaque para as “JAM SESSIONS”, um tradicional encontro de músicos de blues que acontece semanalmente na cidade sempre com Workshops e artistas do mundo todo se apresentando.

Leia mais »

Auder Jr

Guitarra e voz Auder Jr desponta como um dos principais nomes do blues Brasileiro. Sua atuação como guitarrista, Band Leader e produtor cultural tem contribuído significativamente para a divulgação do Blues em Minas Gerais. Além disso, Auder é um dos fundadores da banda Easy Rider, é o lado mais Blueseiro da banda. Embora tenha formação erudita e graduação em música, fica mto claro em seu estilo a influência dos grandes mestres do Blues / Rock como: Stevie Ray Vaughan, Johnny Winter, Jimmy Page, Santana, dentre outros. Após a pausa com o Easy Rider, desenvolveu vários projetos de destaque como: a Banda Audergang onde gravou 5 Cds, um DVD, turnê na Europa e participação em grandes Festivais, com 16 anos de estrada, Shows com Johnny Winter, Glenn Hughes (Deep Purple) e Mark farner (Grand Funk) dentre outros. Auder Jr tb assume a guitarra das bandas Led 3 e Minas Soul Blues Company.

Leia mais »

Samir Chammas

Samir Chammas é um autêntico bluesman dos tempos modernos, que descobriu sua paixão pelo Blues nas esquinas de Belo Horizonte, acompanhando seu amigo e ex-professor, Leandro Ferrari. Versátil, suas referências vão desde Muddy Waters, Little Walter e todo o universo do blues tradicional de Chicago, até Miles Davis, David Sanborn e diversas vertentes do Jazz. Há mais de 20 anos, tem sido uma voz poderosa e expressiva através da harmônica, tendo participado de projetos relevantes de Blues e contribuído com inúmeros artistas, como Bendito Blues, Gustavo Andrade, Fábio Della, Monocine, Wilson Sideral (Tropical Blues), Evandro Mesquita (Blitz) e Rogério Flausino (Jota Quest). Já participou de festivais importantes no Brasil e no exterior, como o Rock in Rio (RJ), Blues Express (Europa), Blues and Jazz Rallye (Europa), Horizonte Blues Festival (MG), Festival de Blues e Jazz de Tiradentes (MG), BH Soul Blues Festival (MG) e Tudo é Jazz (MG). Desde 2017 é gaitista da banda Suite-145, formada por Fabi Metzker, Chico Cardoso, Rogério Delayon e Dinho Mourão. Harmônica, Blues e Amizade!

Leia mais »

Rafael Canielo

Bateria Natural de Brasília, iniciou seus estudos na bateria em 1994, passando por muitas escolas e professores de bateria. Iniciou sua carreira docente no ano de 2001 em Belo Horizonte, com participações em bandas e gravações independentes. Também nessa época participou de inúmeras feiras e workshops com bateristas de destaque no cenário mundial como Denis Chambers, Dave Weckle, Dentre outros grandes bateristas brasileiros. Iniciou seus estudos acadêmicos em 2006 no curso de licenciatura em música pela Universidade do estado de Minas Gerais, onde se formou em 2010, e desde então atua como professor e coordenador da escola Núcleo Villa Lobos em Belo Horizonte. Amante e pesquisador do Jazz e do Blues atualmente toca em trios, quartetos e outras formações desses gêneros, além de ser produtor e idealizador de alguns desses projetos.Participou de diversos eventos na cena nacional do blues, em shows e festivais internacionais de blues como Dipanas Blues, BH Sou Blues, Rota do Blues, tocando com Alexandre da Matta (MG), Mari Kerber (RS) Ale ravanello (RS), David Tanganelli (SP), Ivan Marcio (SP), Netto rockfeller (SP), Xime Monzon (ARG), Herman Tamanini (ARG), Nico Fami (ARG), Lucca Girdano (Italia) Tyrone Voughan (EUA), Lorenzo Thompson (EUA) dentre outros.Particpações diversas na cena mineira do Jazz, e musica instrumental em shows, gravações e participações em eventos, tocando com Eneias Xavier, Irio Junior, Cleber Alves, Breno Mendonça, NIk Payton, Evan Megaro, Jackson Ganga, Tavinho Moura, dentre outros.Criação, produção executiva e participação musical dos grupos: Jazz Convida (desde 2015) Padam Padam Jazz fances (2018), Washbros (2020) Rafael Canielo Trio e Rafael Canielo Quarteto (2022)Gravação dos discos: “Bom dia Rock N roll” (Eduardo toledo & extrema rockeira), “shuffle” (Little Butter), e participações especias como freelancer em gravações em Belo Horizonte no Nego Monte estúdio, Contorno 7368 Estudio, Usina Estudio, dentre outros. Gravaçoes esporádicas pelo selo Blue Crawfish Records em São Carlos (SP)

Leia mais »

Brazza

Baixo Músico autodidata, baixista, produtor e editor de áudio e vídeo. Brazza é fundador da banda Easy Rider com duas músicas em trilhas de novelas (Mulheres de areia e Olho no Olho). Participou do CD Budda Ambience Lounge, produzido por Marcus Viana e Walter Jr como compositor e músico, produziu e compôs o CD “Gosto mas não posso” (2001) e Relançado agora em 2020 (Gosto mas não posso 20 Anos “Remasterizado”). De 2001 a 2014 em um pausa nos shows para criar o filho, compôs cerca de 70 trabalhos ainda inéditos e que serão lançados em breve na voz de outros intérpretese parcerias com outros compositores. Atualmente trabalha com as Bandas Autorais Bronnco Billy e os Mangas coloradas (música Country) e Audergang (Blues) e a banda cover Balão vermelho (Sucesso como intérprete das canções da banda Barão vermelho). Trabalhos Autorais: Back to Old Rold (Easy Rider – 1993), Budda Ambience lounge (Waalter Jr, Marcus Viana e Brazza – 2003), Bhertz (coletânea lançada pela gravadora Sonhos e sons de Marcus Viana – 2004), Gosto mas não posso ( Brazza – Henrique Ayres – 2014), Blues for the Blues (faixa 01 – what do you see? Audergang – 2015), Audergang Blues sessions (DVD – 2017), No time 4 little troubles (Audergang – 2018).

Leia mais »

Luiz Moreira

Bateria Baterista, músico, luthier e professor. Atua como profissional há mais de 2 décadas, estudou com Felipe Amorim na Pro Music, cursou a Bituca – Universidade de Música Popular, em Barbacena, continua seus estudos com Lincoln Cheib. Fabricante de baterias artesanais de alta qualidade desde 2016.Atuante no mercado musical mineiro, é professor particular de bateria há mais 2 décadas. Já tocou com várias bandas e artistas nacionais e internacionais, entre elas, Little Trouble, Vinil, Alexandre Araújo Blues, Little Butter, Creedence Cover Brasil, Cláudio Venturini, Audergang, “Mindigo”, Rota do Blues, além das atrações internacionais: Jes Condado, Jimmy Burns, Lorenzo Thompsom, Lil’Jimmy Reed e Steven Von Linne. Gravou trilhas para o cinegrafista Alex Brandão, em conjunto com Demian Dinelli e Marcus Marangon.

Leia mais »

Piero Grandi

Guitarra e voz Piero Grandi é guitarrista, cantor, compositor, produtor musical e arranjador natural do Rio de Janeiro, onde iniciou sua vida musical aos 12 anos de idade. Estudou harmonia e improvisação com o professor John Cássio. Graduado no curso de Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNI-RIO, estudou violão com Nícolas de Souza Barros, Clayton Vetromilla e Rick Ventura. Ao longo desse período de formação começou a se destacar no cenário musical não só em gravações e produções em estúdios como tocando com vários projetos em casas noturnas, eventos culturais e empresariais, além de shows em festivais nacionais e internacionais. Já dividiu palcos com grandes artistas, entre eles Leoni, George Israel, João Barone (Paralamas do Sucesso), Robertinho do Recife, Pepeu Gomes, Rodrigo Santos, Guto Goffi (Barão Vermelho), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), Duo Santoro, Taryn Szpilman, Roger Henri. Usando uma linguagem particular, busca difundir o Blues e o Jazz em suas apresentações. Suas influências vão de T-Bone Walker, Buddy Guy, Eric Clapton, Junior Watson, Little Charlie a Frank Sinatra, Nat King Cole, Miles Davis, Oscar Peterson, Bucky Pizzarelli e Pat Martino. Como compositor, tem parcerias com alguns artistas contemporâneos como João Bernardo, Ana Kucera, Matheus De Luca, Gustavo Holanda e Guilherme Borges. Hoje, além de músico e integrante da banda Little Butter, atua também com produção fonográfica criando trilhas pra TV, mercado publicitário, filmes e soundbrands.

Leia mais »
plugins premium WordPress